quinta-feira, 24 de abril de 2014

Estudantes de Caruaru encontram larvas em merenda



Estudantes encontraram larvas na merenda servida pela Escola de Referência em Ensino Médio Nelson Barbalho, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Segundo eles, o cuscuz com leite oferecido no intervalo de ontem (23) estava “cheio de bichos”.

A aluna Ricellynne Vitor, de 18 anos, que fez a fotografia, afirma não ser a primeira vez que o problema ocorre nesta escola estadual. "Ano passado mesmo serviram um arroz cheio de besouros pretos e estas mesmas larvas. [...] Já falaram que tinha larvas em macarrão e outras coisas. Acho que falta respeito com os alunos”, explica.

De acordo com o biólogo Alexandre Nunes, a presença de larvas na merenda pode ter ocorrido por má conservação dos alimentos. "As moscas pousam na comida e deixam larvas que se multiplicam de forma rápida. É preciso acondicionar melhor os alimentos para evitar a ocorrência de insetos", disse.

Ainda segundo o biólogo, consumir alimentos contaminados pode ocasionar infecções intestinais, vômitos, dores abdominais e diarreia.

Outro lado - A Secretaria Estadual de Educação e Esportes comunicou, por meio de nota, que enviou duas nutricionistas para a instituição de ensino, a fim de averiguar a situação.



Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário