sexta-feira, 22 de agosto de 2014

DEPUTADO MENDONÇA FILHO ADERE À CANDIDATURA DE AÉCIO NEVES



Com a morte de Eduardo Campos, o deputado federal e presidente do DEM em Pernambuco, Mendonça Filho, anunciou nesta quinta-feira, por meio de nota, que não votará em Marina Silva (PSB) para presidente da República e sim no senador Aécio Neves (PSDB).

Ele avaliou que não haveria espaço para o DEM na coligação do PSB porque Marina Silva não aceita sequer aliança política com o PSDB. E divulgou a seguinte nota:

I) Como é de conhecimento público, o Democratas tem uma posição histórica de aliança com o PSDB e há 12 anos está no campo da oposição ao PT nacional.

II) Nos últimos meses, o cenário político brasileiro viveu mudanças com o reposicionamento do ex-governador Eduardo Campos (PSB), colocando-se como uma alternativa ao PT nacional e consolidando-se como uma terceira via.

III) Na construção de sua candidatura a presidente, Eduardo Campos alargou os entendimentos políticos e construiu em Pernambuco uma unidade em torno do seu nome. A sua candidatura representava o sentimento de pernambucanidade e a ampliação para o plano nacional de um projeto de gestão bem sucedido no Estado.

IV) Essa unidade em torno da candidatura de Eduardo Campos mobilizou diversos setores da sociedade e figuras de expressão política.

V) Nacionalmente, porém, o Democratas resolveu continuar sua aliança com o PSDB, decidindo pelo apoio à candidatura do senador Aécio Neves (PSDB).

VI) No entanto, o partido deixou livre o Democratas de Pernambuco para optar pela candidatura de Eduardo Campos ou a de Aécio Neves, tendo em vista a situação especial vivida no Estado e o fato de as duas candidaturas representarem projetos de mudança do grupo de partidos, liderado pelo PT, que vem dirigindo o País há quase 12 anos.

VII) Tendo em vista a tragédia ocorrida na semana passada, na qual o ex-governador Eduardo Campos faleceu em acidente de avião, o Democratas de Pernambuco torna pública a posição de apoiar a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) para a presidência da República, acompanhando a decisão da Executiva Nacional.

VIII) Com relação à eleição estadual, o Democratas reafirma o apoio às candidaturas de Paulo Câmara para governador, de Raul Henry para vice-governador e Fernando Bezerra Coelho para senador, respeitando as circunstâncias individuais de nossos filiados.


Fonte: Blog de Xucuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário