sábado, 19 de outubro de 2013

Lula articula com Temer isolamento para Eduardo


O ex-presidente Lula deflagrou uma nova estratégia para tentar isolar o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), em sua tentativa de se viabilizar para a disputa da Presidência da República, em 2014. O petista se reuniu com o vice-presidente, Michel Temer (PMDB), ontem, no Instituto Lula, segundo informação da coluna Painel, da Folha de S. Paulo. 


O objetivo do ex-presidente é aparar as arestas com o PMDB, de Temer, para evitar que a base aliada vá para a disputa da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), dividida. Os desentendimento entre as legendas são graves em vários estados. No Rio de Janeiro, onde o PT está na base aliada do governador Sérgio Cabral (PMDB), há um movimento do partido para desembarcar do governo e lançar candidatura própria. O nome do partido é o senador Lindberg Vieira. 

No encontro de ontem, Lula e Temer acertaram a criação de um grupo para para evitar atritos entre as duas legendas. A divisão, no entendimento deles, fortalece os adversários, principalmente Eduardo Campos, que firmou aliança recentemente com a fundadora da Rede Sustentabilidade, Marina Silva.

Fonte: DIÁRIO DE PERNAMBUCO

Um comentário:

  1. O PT só querendo passar a perna nos outros, nem Cabral escapou do esquema.

    ResponderExcluir