
A chuva que caiu ontem (27) em Juazeiro e Petrolina, traz alegria e preocupação. Nas fotos em Petrolina e Juazeiro nota-se claramente que as duas cidades não foram preparadas para o período chuvoso. Qualquer chuvinha, alaga rapidamente.

Com a chegada do período chuvoso na região, os problemas de infraestrutura se revelam ainda piores em Petrolina. Pelo menos é isso o que se pode observar na foto acima, registrada na manhã desta quinta-feira (28) após uma noite de chuva.
No bairro Jardim Guararapes, zona oeste da cidade, por exemplo, o lamaçal é uma realidade antiga. Sempre que chove, os moradores ficam praticamente isolados. Na avenida 2, a água da chuva se misturou ao esgoto, piorando ainda mais a situação.

Falta de enérgia

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) enviou nota à imprensa acerca dos problemas provocados pela falta de energia em Petrolina, registrados na manhã de hoje (28).
De acordo com a Celpe/Grupo Neonergia, “em decorrência das fortes chuvas associadas a descargas atmosféricas registradas desde a noite da última quarta-feira (27), o número dos chamados no município de Petrolina estão acima dos registrados em dias normais. Para minimizar os transtornos provocados pelas precipitações, a concessionária dobrou o número de equipes de prontidão”, informou a empresa.
A Companhia ressaltou também que está “atuando ininterruptamente no restabelecer do fornecimento das áreas afetadas e manterá o reforço do contingente até a regularização dos casos. A Celpe se coloca à disposição”, completa a nota.

.jpg)

Fonte: Blog do Carlos Britto
Nenhum comentário:
Postar um comentário