sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Os carros que dão mais trabalho, segundo os mecânicos

Citroën C3

Comentário de Pedro Luiz Scopino: "O C3 é um carro que tem uma grande arquitetura eletrônica, ou seja, tem muito computador. Como há pouca informação técnica sobre o carro no mercado, com toda essa tecnologia seu conserto fica muito difícil. A Citroën segura muito as informações e não as passa para o mercado independente, com isso a manutenção do carro fica mais cara. E ele apresenta com certa frequência problemas de suspensão.
Novo Citroën C3

Renault Clio

Comentário de Pedro Luiz Scopino: "O Renault Clio é um carro que quebra 'barbaridade'. É ruim de consertar e é difícil encontrar peças. Assim como a Citroën, a Renault não divulga muitas informações para a rede independente e o conserto na concessionária fica quatro, cinco vezes mais caro do que deveria. O carro tem o motor muito sensível. Ele falha demais e a bobina queima com frequência.
Renault Clio Authentique 2014

Renault Sandero

Comentário de Pedro Luiz Scopino: "Assim como o Clio, o Sandero é um carro que quebra com facilidade e é difícil de consertar tanto pela escassez de peças, quanto de informações técnicas. Ele também apresenta falhas no motor com frequência e é um carro que não aguenta muito o trânsito."
Renault Sandero Authentique 2014

Peugeot 207

Comentário de Pedro Luiz Scopino: "Quem já teve um Peugeot 206, 207 ou 208 jamais compra outro porque tem muitas experiências negativas com a marca. Também é um carro que tem bastante tecnologia, mas pouquíssima informação no mercado e poucas peças, o que encarece demais a manutenção. É um carro com padrão europeu que veio para o Brasil e não aguenta os buracos e lombadas das nossas vias. 
Peugeot 207 1.4 XR modelo 2013, testado pela revista Quatro Rodas

Ford Fiesta

Comentário de Pedro Luiz Scopino: "O Fiesta é um carro que apresenta muitos problemas no sistema de arrefecimento, que controla a temperatura do motor. Outro grande problema, que afeta toda a linha Ford, é que é muito difícil encontrar peças, mesmo nas concessionárias da montadora, então o carro demora muito para ser consertado."
Ford Fiesta Rocam Hatch 2014

JAC J3

Comentário de Pedro Luiz Scopino: "Os carros da JAC Motors são campeões no quesito 'apresentar problemas'. É muito difícil encontrar peças, a suspensão é muito sensível e a calibração da injeção eletrônica é problemática. Os carros apresentam desgaste irregular dos pneus e o motor falha constantemente. De bom, os carros da JAC só têm a propaganda no Faustão, nada mais."
JAC J3 2013

Citroën C4

Comentário de Pedro Luiz Scopino: "Os problemas do C4 são os mesmos do C3: é um carro que tem muito computador e pouca informação técnica no mercado. Além disso, apresenta com certa frequência problemas de suspensão, porque não está adequado ao ambiente no qual ele circula" 
Citroën c4 Hatch

Peugeot 208

Comentário de Pedro Luiz Scopino: "O Peugeot 208 é quase igual ao 207. Também é um carro com bastante tecnologia, mas pouquíssima informação no mercado e poucas peças, o que encarece a manutenção. É um carro projetado de acordo com o padrão europeu e tem muitos problemas com as nossas ruas. Os problemas mais frequentes ocorrem com a suspensão. Também é um carro muito barulhento."
Peugeot 208 Hybrid FE

Ford Ka

Comentário de Pedro Luiz Scopino: "Tal como o Fiesta, o Ka é um carro que apresenta muitos problemas no sistema de arrefecimento e também tem a questão da dificuldade de encontrar peças, mesmo nas concessionárias Ford."
Novo Ford Ka 2013
Fonte: EXAME.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário