Uma idosa de 88 anos que seria torturada pela filha morreu nesta terça-feira (3) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Civil, a mulher era vítima de tortura por parte da filha, de 63 anos.
Segundo a polícia, após denúncia anônima, policiais e uma assistente social visitaram a residência onde a vítima morava com a suspeita, em Tacaimbó, também no Agreste, e encontraram a idosa debilitada, subnutrida e com muitos hematomas pelo corpo.
A mulher foi encaminhada à UPA em Caruaru e pouco tempo depois faleceu. A filha dela, Maria Abreu de Souza, foi presa em flagrante e autuada por tortura. Segundo a polícia, a suspeita retinha o dinheiro da aposentadoria da mãe. Na casa delas, a polícia encontrou aproximadamente R$ 15 mil em espécie. A polícia informou ainda que vizinhos contaram que a suspeita ameaçava com frequência a mãe e que não dava comida para ela.
Maria Abreu de Souza foi levada para a Colônia Penal Feminina de Buíque, ainda no Agreste. O corpo da idosa foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.
Fonte: G1 Caruaru
Nenhum comentário:
Postar um comentário