Um protesto de carroceiros ocorre desde a manhã desta segunda-feira (13) em frente à Prefeitura do Recife, na Avenida Cais do Apolo. A via segue interditada nos dois sentidos. O ato ocorre em protesto contra a lei municipal que impede o tráfego de veículos de tração animal e que entra em vigor este ano. No local, uma comissão deverá ser recebida pelo secretário-executivo de Diretos dos Animais (Seda), Rodrigo Vidal.

Enquanto isso, motoristas que seguem em direção ao Marco Zero, passando pelo Palácio do Campo das Princesas, em direção à Prefeitura, devem trafegar pela Avenida Rio Branco e seguir pela Avenida Alfredo Lisboa. Já quem vem da Avenida Norte, deve ficar atento ao bloqueio na Ponte do Limoeiro e seguir pela Rua da Aurora.
Uma equipe da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) monitora o tráfego próximo à Prefeitura. De acordo com a Polícia Militar, que está com uma viatura próxima ao local, o protesto ocorre de forma pacífica.
DETERMINAÇÃO- Em outubro do ano passado, manifestantes haviam fechado a Avenida Adbias de Carvalho também em protesto contra a lei. Na ocasião, o secretário-executivo Direitos dos Animais conversou com o grupo, mas a proibição continuou.
Quem desreipeitar a medida terá que pagar uma multa de R$500. Aos carroceiros, Prefeitura oferece um curso de capacitação e um auxílio no valor de R$ 500, durante três meses, com objetivo de amenizar os impactos da mudança.
Fonte: NE 10
Nenhum comentário:
Postar um comentário