
Perdoem o trocadilho, mas não há tempo ruim na Arena Pernambuco. No dia (mais um) em que o Grande Recife amanheceu debaixo d'água e viu sua (falta de) estrutura ser citada na imprensa de todo o mundo, norte-americanos e alemães mostravam a alegria vista apenas em uma Copa do Mundo. Talvez a que mais caprichou nas fantasias nestes jogos da arena na Copa, a torcida dos Estados Unidos falava em festa e minimizava os problemas enfrentados para chegar ao estádio nesta quinta-feira.
.jpg)
De sunga, Steven Rios, da Califórnia, garantiu não se importar com o mau tempo: "Está tudo ótimo, a chuva não vai estragar o clima". Ele está hospedado em Piedade e disse ter adorado o metrô. Levou duas horas para chegar à arena.
Wolfgang Steinhoff, alemão de Hanover, concluiu que a atmosfera estava ótima. Ele e sua esposa, Martina, estão rodando de carro a América do Sul - no Brasil ficam até dezembro. "Adoramos as pessoas, os lugares", e não citaram o problema da chuva. O que preocupou os germânicos foi a falta de estacionamento nos estádios do Recife, Natal e Fortaleza. "É bastante incomum para um evento do porte da Copa", avaliou Martina, que usava um chapéu parecido com uma sobrinha de frevo. "Trouxe da Alemanha", informou.
Enquanto entrevistávamos o casal de alemães, um norte-americano surgiu com uma cerveja e a ofereceu a Wolfgang. "É pela paz. Estou torcendo para um empate: 0x0, para que todos avancem à próxima fase", brincou Jeff Harry.
Fonte: NE 10
Nenhum comentário:
Postar um comentário