terça-feira, 22 de julho de 2014

Com Matadouro Público de Caruaru interditado por irregularidades, parte dos marchantes da Capital do Agreste abatem o gado em Brejo da Madre de Deus

O Matadouro Público de Caruaru foi interditado no início deste mês após técnicos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), encontrarem várias irregularidades no local.  A única solução para os marchantes de Caruaru é abater o gado nas cidades vizinhas, e parte deles, estão recebendo apoio no Matadouro Público do Brejo da Madre de Deus.


O comerciante Robertinho Arruda, um dos principais fornecedores de carne para feira livre e açougues de Caruaru, foi entrevistado no Programa Nossa Manhã na Rádio Colinas FM e destacou que a ajuda que está recebendo em Brejo da Madre de Deus está sendo fundamental neste momento complicado que estão passando.

“É um descaso o que está acontecendo com o Matadouro Público em Caruaru, lá pagamos uma das maiores taxas para abater um animal e não temos estrutura nenhuma. Ainda bem que temos apoio em cidades como Brejo da Madre de Deus, que está nos ajudando, caso contrário a situação dos marchantes e fornecedores de carnes de Caruaru seria bem mais complicada do que já está”, disse.

No Brejo da Madre de Deus os marchantes de Caruaru pagam apenas a taxa para abater o animal, porém, as despesas com transporte e mão de obra encarecem o preço, e no final das contas, o consumidor também sai prejudicado.

Fonte: Estação Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário