quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Redes de proteção devem ser instaladas até no 1º andar de prédios


Cresce em Pernambuco o número de acidentes com crianças em condomínios onde faltam redes de proteção nas janelas e varandas. O mercado que envolve a venda e a instalação dessas telas também está crescendo e chama a atenção para alguns cuidados, como a necessidade de se fazer regularmente a manutenção dos equipamentos.



Há 15 anos no mercado, uma empresa que comercializa esse tipo de material começou instalando uma rede por dia e hoje chega a a colocar 20. É recomendado instalar redes de proteção até mesmo no primeiro andar dos prédios, já que muitas crianças gostam de brincar nas janelas e não têm noção de perigo. Quem já tem rede deve solicitar anualmente a presença de um técnico para avaliar o estado da corda e do gancho, que têm durabilidade de cinco anos.



Um dos últimos acidentes registrados foi no feriado de Sete de Setembro, no terceiro andar de um prédio no bairro da Tamarineira, Zona Norte do Recife. Um menino de 5 anos teria escorregado da janela, que fica a uma altura de mais de 10 metros, após subir em um móvel do quarto. Ele foi socorrido com fraturas no braço e trauma na cabeça, mas passa bem. Em agosto, uma menina de 11 anos caiu do terceiro andar de um prédio no Arruda, enquanto brincava em uma área comum do edifício não protegida por tela.

Fonte: NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário