
Chuvas e ventos fortes causaram vários prejuízos em duas cidades no interior do Ceará: Sobral (a 250km de Fortaleza) e Iguatu (a 384Km de Fortaleza). Entre os estagos, além do alagamento de ruas e casas, houve até queda de antena de rádio sobre casas e desabamento de cobertura de um ginásio.
Em Sobral, as chuvas, que foram consideradas fortes, alagaram várias casas no centro da cidade. Em um shopping recentemente inaugurado na cidade, parte do teto de um dos corredores desabou e a chuva alagou o corredor. Parte da cidade também ficou sem energia por várias horas.
Foi necessário que o Corpo de Bombeiro suspendesse a folga de vários soldados para reforçar o atendimento devido as várias chamadas. Samu e Defesa Civil também recebeu várias chamadas. Um balanço do número de ocorrências não foi divulgado por nenhum dos órgãos.
Os ventos fortes derrubaram também duas antenas de rádio, uma delas no Bairro Alto Cristo, que caiu sobre quatro residências e causou quatro registro de pessoas feridas, três foram internadas, mas o estado delas não é considerado grave.
A via que liga a cidade de Sobral a Groaíras teve que ser interditada devido a queda de uma placa de sinalização. A liberação da estrada, a CE 178, está prevista para esta segunda-feira (4). Duas agências bancárias também foram alagadas.

IGUATU - Na cidade, o maior incidente registrado foi o desabamento da cobertura do ginásio poliesportino do Rotary Club. No momento do ocorrido, não havia ninguém no local, que trinta minutos antes realizava um propjeto de escolinha de futebol com 86 crianças. Esse foi o único grande registro na cidade.
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hidrícos do Estado (Funceme) informou que as situações que ocorreram nos dois municípios já eram esperadas devido ao Vórtice Ciclônico de Altos Níveis que se formou no oceano atlântico e se deslocou ao continente atingindo, desta forma, algumas cidades cearenses. Mas a Funceme informou que não havia como prever a intensidade da ocorrências meteorológicas. De acordo com a Funceme, foram 89mm de chuva em Sobral. Outras cidades registraram maiores precipitações como Pereiro (128mm), Solonópoles (119mm), Jaguaribe (101,2mm) e Cedro (90mm).
Fonte: NE 10
Nenhum comentário:
Postar um comentário