segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Pescador desaparece no mar de Fernando de Noronha


af1645e98c51834e4bf4c75dd152ded7.jpg

O pescador Carlos Roberto Pereira dos Santos, 60 anos, está desaparecido desde o último sábado (2), quando a sua embarcação foi vista pela última vez no mar de Fernando de Noronha. 

Considerado um pescador experiente, Carlos, também conhecido como Nenéu, saiu para pescar sozinho e, por volta das 16h, foi visto nas proximidades da Cacimba do Padre, praia localizada no “mar de dentro“ da ilha. De acordo com o Corpo Bombeiros, a embarcação é movida a motor de popa (15 hp) e possui cerca de 4 metros de comprimento. 

Os Bombeiros já fizeram uma varredura numa área distante até 2km da ilha. Duas embarcações de pesca também decidiram ajudar e procuraram pelo pescador até uma distância de 50 milhas (cerca de 90km). 

Como o tempo de desaparecimento já ultrapassou o prazo de 32 horas, além do Corpo de Bombeiros, a Marinha Nacional e a Polícia Civil foram acionadas para participar das buscas. Ainda há esperanças que a embarcação esteja à deriva. As correntes marítimas podem ter levado o pescador em direção ao estado do Ceará ou ao continente africano.

Fonte: NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário