quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Polícia Rodoviária Fedreal Fiscaliza Caminhões paus-de-arara em Juazeiro do Norte



A partir da próxima segunda-feira (27), terá início a segunda etapa da Operação Romaria Segura, desta vez com foco na peregrinação religiosa realizada em Juazeiro do Norte, em função do Dia de Finados, em 2 de novembro. A mobilização da PRF nesta segunda fase seguirá os mesmos padrões da de Canindé.

O endurecimento da fiscalização nas estradas, tendo em vista as romarias de Canindé e de Juazeiro, foi motivado por uma recomendação expedida pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual (MPF e MPCE), com a finalidade de inibir o transporte de pessoas em compartimentos de carga e reduzir a ocorrência de acidentes nas estradas.

Algumas excepcionalidades podem ser toleradas, como o uso de pau de arara em áreas onde não há linhas regulares de ônibus. Para tanto, os caminhões precisam oferecer condições mínimas de segurança, como assentos com encosto, cobertura com material resistente e carroceria com guardas altas. Em seguida, é necessário obter uma autorização provisória emitida por autoridade competente.

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário